Conecta

Treinamentos e Segurança

Com energia elétrica não se brinca!

Esta é a principal preocupação da empresa que, junto aos colaboradores tem encontrado múltiplas formas de conscientização para a utilização de equipamentos, como palestras, dinâmicas e apresentações sobre temas pertinentes aos trabalhos realizados.

As equipes responsáveis por atuar na vistoria da qualidade e validade dos equipamentos utilizados são formadas por 10 profissionais, que acompanham os técnicos na produção do trabalho e seguem, à risca, a NR 10, totalmente focada na prevenção de acidentes de campo. Para continuar a atingir os melhores resultados durante a operação, investir na capacitação e formação de seus colaboradores é de suma importância para a Conecta e, por este motivo, o Centro de Treinamento Professora Maria Thereza Camargo Marcondes conta com ambientes para cursos e treinamentos práticos e teóricos, habilitados pelo Ministério do Trabalho.

São cursos como: Resgate em altura; Escalada em altura; Operação Guindauto; NR 10 Básico e NR 10 SEP; Treinamento em Cesta Aérea; CMRDA e CMRIP; Rede compacta – linha morta, rede energizada – LV e Instalação de medição de IP.

Política de Saúde e Segurança Ocupacional e Meio Ambiente

A Alta Direção se compromete a cumprir as normas estabelecidas visando proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis em todos os processos da Conecta Empreendimentos Ltda.

Através de consultas e participação de nossos Colaboradores, coletamos informações necessárias para atender os requisitos legais e originados de outras fontes; prevenir lesões e problemas de saúde; eliminar perigos e reduzir riscos de SSO relacionados às nossas atividades.

Buscamos utilizar recursos sustentáveis, promovendo conscientização e treinamentos visando a melhoria contínua da qualidade de vida de nossos Colaboradores e do sistema de gestão de SSO e Meio Ambiente.

Objetivos de SSO

  • Garantir a Saúde e Segurança Ocupacional dos Colaboradores;
  • Melhorar continuamente o sistema de gestão de SSO;
  • Atender os requisitos legais e outros de SSO;
  • Manter a comunicação com Clientes, Colaboradores e demais partes interessadas;
  • Promover capacitação e conscientização dos trabalhadores em SSO;
  • Manter e aprimorar a cultura organizacional de SSO.

Objetivos de Meio Ambiente

  • Reduzir os impactos ao Meio Ambiente em nossos processos;
  • Melhorar continuamente o sistema de gestão de Meio Ambiente;
  • Manter e aprimorar a cultura organizacional de Meio Ambiente.

Faça o download da nossa Política de Saúde e Segurança Ocupacional e Meio Ambiente aqui.

  • Escopo de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO)


    Construção e manutenção de redes aéreas de distribuição elétrica; poda de árvores próximas de redes elétricas (energizadas ou desenergizadas) e serviços técnicos para Clientes, como: novas conexões, substituição de medidores, cortes de energia e reconexões.